Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Beach Boys: ouça a primeira música inédita da banda em 20 anos

"That's Why God Made the Radio" estará em disco previsto para junho

Redação Publicado em 25/04/2012, às 19h21 - Atualizado às 19h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Os Beach Boys divulgaram a íntegra de "That's Why God Made the Radio", primeira música inédita do grupo em duas décadas. A faixa remete aos primeiros trabalhos deles, com harmonias vocais rebuscadas. Ouça abaixo:

A separação dos Beach Boys aconteceu no fim da década de 90 e cada um passou a fazer turnês separadamente. Ocasionalmente, um envolvia o outro em algum processo judicial, e chegaram a se reunir sem Brian Wilson. No ano passado, eles resolveram colocar as disputas de lado e se reunir para uma turnê. Passaram os últimos meses em um estúdio de Los Angeles trabalhando em um novo disco, previsto para junho.

"É algo sentimental para mim", diz Brian Wilson. "Estamos juntos há 50 anos – isso é muito tempo". Mike Love acrescenta: "Conceitualmente, o disco não será nada fora dos nossos padrões ou bobo, como Smiley Smile. Será como Beach Boys por volta de 65. Estou tentando compor letras que se encaixem na música sem soar como se eu estivesse escrevendo em um hospício”.