Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Beach Boys planejam primeiro álbum com Brian Wilson em 20 anos

“Brian e eu já escrevemos algumas canções”, disse o vocalista Mike Love em entrevista

Da redação Publicado em 29/07/2011, às 20h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mike Love diz que algumas canções suas e de Brian Wilson já estão prontas para um novo disco dos Beach Boys - AP
Mike Love diz que algumas canções suas e de Brian Wilson já estão prontas para um novo disco dos Beach Boys - AP

Em conversa com o site da revista norte-americana Billboard, o cantor e compositor dos Beach Boys, Mike Love, confirmou a possível gravação de um novo álbum - e com todos os membros vivos de sua formação original, incluindo Brian Wilson. O disco faria parte das comemorações dos 50 anos da banda, surgida em 1961.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil - na íntegra e gratuitamente!

"Definitivamente há mais do que uma mera possibilidade de que isso aconteça, mas em qual nível eu não sei", diz Love. "É meio cedo para falar, mas eu realmente acho que valeria a pena."

Love destacou que algumas canções já estão prontas, esperando apenas tempo hábil para colocar o processo de gravação em prática. "Brian escreveu algumas músicas, eu escrevi algumas e estamos levando muito a sério a ideia de nos juntarmos, coescrever e compor novas músicas juntos", relata o músico. "Ainda somos criativos, musicalmente e liricamente. Somos os verdadeiros criadores dos hits e do grupo."

O próprio Brian Wilson já acenou sobre a volta da banda, em maio deste ano. "Estou considerando a ideia. Ainda não sei, mas estou pensando a respeito. Nada me impede. Só não sei se quero ficar perto desses caras. Eles são bobos. Eles são loucos", falou o músico (saiba mais aqui).

Quase 22 anos separam Brian Wilson dos Beach Boys. O último álbum com a banda foi Still Cruisin', de 1989. O disco continha o hit "Kokomo", última canção da banda a chegar ao número um nas paradas de sucesso.

Dois integrantes da formação dos Beach Boys original morreram: Dennis Wilson, morto em 1983 por afogamento, e Carl Wilson, em decorrência de câncer nos pulmões e no cérebro, em 1998.