Beach Boys se apresentará com Maroon 5 e Foster the People no Grammy

Aparição conjunta dos remanescentes da formação original da banda será a primeira em mais de 20 anos

Matthew Perpetua Publicado em 08/02/2012, às 17h51 - Atualizado às 19h11

Beach Boys / Brian Wilson
AP

A reunião dos Beach Boys para comemorar os 50 anos de carreira está agendada para começar neste fim de semana, durante as premiações do Grammy. A apresentação incluirá participações especiais dos grupos Maroon 5 e Foster the People. Os integrantes remanescentes da formação clássica - Brian Wilson, Mike Love, Al Jardine, Bruce Johnston e David Marks - farão sua primeira aparição conjunta no palco em mais de 20 anos.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

Ainda é incerto o que, exatamente, Maroon 5 e Foster the People farão no palco com os Beach Boys, mas parece provável que hits de todos sejam incluídos como parte de um medley. Então, sim, há uma grande probabilidade de que a primeiração aparição em duas décadas dos Beach Boys conte com execuções de "Pumped Up Kicks" e "Moves Like Jagger".

Os Beach Boys não são as únicas grandes estrelas que unirão forças para a transmissão do próximo domingo, 12. Coldplay e Rihanna estão previstos para apresentar a canção "Princess of China", do disco Mylo Xyloto; Kelly Clarkson e Jason Aldean irão fazer um dueto em "Don't You Wanna Stay" e o Foo Fighters fará um tributo à música eletrõnica com Deadmau5, Lil Wayne e David Guetta. Bon Iver, que está indicado às categorias de música e gravação do ano, recusou se apresentar na cerimônia após o vocalista Justin Vernon se recusar a dividir o palco com outros artistas.