Beach Boys terão carreira de 50 anos comemorada em box especial

Made in California vai contar com canções inéditas e imagens de arquivo

Redação Publicado em 11/06/2013, às 13h14 - Atualizado às 13h19

Made in California, box Beach Boys
Reprodução

Os Beach Boys estão concluindo a celebração de 50 anos de carreira com um grande conjunto de canções nunca antes lançadas em uma coleção de seis discos que reúnem faixas espalhadas pelo tempo. Made in California, que tem lançamento marcado para o dia 27 de agosto, vai traçar cronologicamente a história de meio século com mais de sete horas e meia de música, incluindo 60 canções originais, demos e versões alternativas assim como gravações de shows e apresentações em rádio e televisão que permanecem inéditas.

O pacote vai ser apresentado como um anuário escolar com uma reprodução de um artigo intitulado “My Philosophy”, escrito por Brian Wilson quando estudante em 1959. Made in California também agrupa coleções de outros integrantes, réplicas de artes de álbuns antigos e documentos como fotos de arquivos e cópias de textos escritos a mão por Wilson, Mike Love, Al Jardine, Bruce Johnston e David Marks.

“Este box captura a evolução de um sonho que começou com uma família cantando canções do Everly Brothers ao redor do piano até criar harmonias que fãs guardaram em seus corações durante uma vida”, disse Love em nota.

Entre as canções nunca antes lançadas estão “Goin' to the Beach”, “California Feelin’”, “Soul Searchin'” e “You've Lost That Lovin' Feeling”. Made in California também contará com disco de raridades que inclui versões a cappella de “This Whole World” e “Slip on Through”, versões inéditas de “Don’t Worry Baby” e outras músicas adoradas, incluindo uma gravação recém-descoberta de um programa da BBC feito em 1964.

Os Beach Boys marcaram os 50 anos no ano passado com um novo disco, That's Why God Made the Radio, e uma turnê que contou com todos os integrantes vivos da banda. Na semana passada, Brian Wilson revelou que agora trabalha em novo disco solo que terá como colaboradores tanto Al Jardine como David Marks.