Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Beady Eye está em estúdio para gravar segundo álbum

Banda de Liam Gallagher prepara disco com o produtor David Sitek, do TV On the Radio

Redação Publicado em 13/11/2012, às 12h14 - Atualizado às 12h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Liam Gallagher - Reprodução / Site Oficial
Liam Gallagher - Reprodução / Site Oficial

“Há um novo álbum a caminho! De volta ao estúdio hoje com o produtor Dave Sitek. Acompanhe este espaço para mais informações...”. Foi este o comunicado postado na página oficial do Beady Eye, de Liam Gallagher, nesta segunda, 12. A banda está trabalhando no segundo disco da carreira, sucessor de Different Gear, Still Speeding, lançado no ano passado.

Galeria: Liam Gallagher completa 40 anos de idade.

Quase todas as faixas do disco de estreia do grupo foram compostas por Liam ou por seus parceiros, Gem Archer, guitarrista, e Andy Bell, baixista. Completa a escalação da banda o baterista Chris Sharrock. Todos os músicos fizeram parte do Oasis.

Dave Sitek é o guitarrista do TV On the Radio e produtor bastante reconhecido na cena recente de Nova York. Entre seus trabalhos estão álbuns de Santigold, Foals e Yeah Yeah Yeahs. Atualmente ele também trabalha com as brasileiras do CSS para o lançamento do quarto álbum da banda.

Different Gear, Still Speeding chegou às lojas em fevereiro de 2011 e conseguiu boa recepção do público, estreando em terceiro lugar nas paradas britânicas e vendendo quase 200 mil cópias no Reino Unido.