Beastie Boys divulga nome do novo álbum

Hot Sauce Committee, ainda sem data de lançamento, terá "muitas palavras" - ao contrário do anterior, o instrumental The Mix-Up

Da redação Publicado em 26/05/2009, às 13h22

A data de lançamento ainda não saiu, mas o novo álbum do Beastie Boys já está pronto e tem nome: Hot Sauce Committee (entenda por "comitê do molho picante"). Segundo o site da revista Billboard, a informação chegou à caixa de e-mail de vários fãs nesta segunda, 25.

A rapper Santigold gravou uma participação a convite de Michael "Mike D" Diamond, Adam "MCA" Yauch e Adam "Ad-Rock" Horovitz. Será o primeiro disco desde The Mix-Up, disco instrumental liberado em 2007.

Em outubro, Adam deu à revista detalhes sobre o novo projeto - e garantiu que, ao contrário do antecessor, este terá "muitos vocais, muitas palavras". O álbum poderá se inclinar à política - o trio foi bastante ativo durante as eleições presidenciais norte-americanas do ano passado, que consagraram Barack Obama. Eles organizaram uma turnê por sete cidades batizada Saia e Vote, com a presença de outros ativistas musicais, como Sheryl Crow, Norah Jones, Jack Johnson e Ben Harper. No país, o voto é opcional.

"É político, dependendo do que você chama de político. Sabe, se conversa de banheiro e piadas sobre pum são políticas - e elas podem ser -, nesse sentido, (é político) sim, bastante", relativizou o Beastie Boys.

No mesmo e-mail, o grupo informou sobre a aparição nesta segunda, 25, no programa do comediante Jimmy Fallon. "Nós, a banda, conhecida profissionalmente como Beastie Boys, faremos uma participação profissional no programa de TV chamado Jimmy Fallon (é assim que se chama?). Então, se você (o espectador) ligar sua TV (abreviação para televisão), poderá nos ver (Beastie Boys) no show dele (Jimmy Fallon). Está claro?"