Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Beastie Boys divulgam 12 músicas raras para celebrar 15 anos de To the 5 Boroughs

As faixas foram lançadas originalmente como lado B de disco de single e EPs

Redação Publicado em 15/06/2019, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Beastie Boys (Foto: AP PHOTO/CP/Aaron Harris)
Beastie Boys (Foto: AP PHOTO/CP/Aaron Harris)

Os Beastie Boys lançaram nesta sexta, 14, uma edição especial de To The 5 Boroughspara celebrar o aniversário de 15 anos do disco. A comemoração veio com um presente para os fãs: 12 faixas raras de músicas do álbum.

A edição de luxo de To The 5 Boroughs conta com o disco original na íntegra, além dessas gravações raras. As diferenças é algumas faixas também têm remixes, versões acústicas e versões diferentes.

+++ Mike D, do Beastie Boys, acha que o grunge foi uma sentença de morte para o rock que o procedeu

As faixas, porém, não são inéditas. A maioria foi lançada em 2004, junto com To The 5 Boroughs, como um Lado B dos discos de single, ou somente em EPs. A banda divulgou uma lista de lugares onde podem-se baixar as músicas. Veja aqui.

To The 5 Boroughs foi o sexto disco dos Beastie Boys - e foi um sucesso instantâneo. Em sua primeira semana, vendeu 360 mil cópias nos EUA, e já estreou em 1o lugar da Billboard 200. Suas músicas foram lançadas na trilha sonora de The O.C., programa de TV,  e do jogo de videogame NBA Street V3.

Os Beastie Boys são considerados o maior grupo de rap em relação a vendas. Dos seus oito discos lançados, sete são platina. Em 2012, entraram no Hall da Fama do Rock - o terceiro grupo de rap a conseguir.

+++ MINHA PLAYLIST: Rael está "envolvidão" por Bob Marley e Caetano Veloso