Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Beastie Boys falam sobre Hot Sauce Committee Pt 2

"Quando desejo e preguiça se chocam, leva um tempo", diz Ad-Rock

Por Gavin Edwards Publicado em 05/05/2011, às 15h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Beastie Boys: integrantes falam sobre seu novo álbum, <i>Hot Sauce Committee Pt 2</i> - AP
Beastie Boys: integrantes falam sobre seu novo álbum, <i>Hot Sauce Committee Pt 2</i> - AP

Adam Horovitz estava sentado em um balcão no hotel Chateau Marmont, em Los Angeles, contemplando as forças que motivam os Beastie Boys. "Nós pensamos em música o tempo todo e queremos fazer álbuns", ele diz à Rolling Stone EUA. "E também somos muito preguiçosos. Então, quando desejo e preguiça se chocam, leva um tempo."

O resultado mais recente deste choque é Hot Sauce Committee Pt 2, o oitavo álbum de estúdio do trio. Enquanto Horovitz - mais conhecido como Ad-Rock - fuma, seu parceiro de banda Mike Diamond (o Mike D) come uma mousse de chocolate e explica o conceito do disco. "Não somos bons em fazer planos", disse. "Mas conversamos sobre ideias." Os objetivos para o álbum: vocais (The Mix-Up, de 2007, era instrumental), canções mais curtas e "dentro de qualquer canção de três minutos, conseguir mandá-la a seis ou sete lugares diferentes antes de terminar."

"Nós não temos muitas brigas", afirmou Horovitz. "Mas quando o assunto é o almoço, as tomadas de decisão costumam ser eternas." E Diamond completou: "Debatemos muito a respeito de toda essa coisa de comida". Hot Sauce Committee Pt 2 foi finalizado há dois anos - mas em 2009, o trio começou a promover o disco na Europa quando o terceiro Beastie, Adam "MCA" Yauch, descobriu que estava com câncer na glândula salivar. "Isso nos deixou perdidos", disse Diamond, "por ter seu grande amigo e companheiro de banda diagnosticado com câncer e também 'ah, então nosso álbum não será lançado. Vamos segurá-lo e veremos onde vamos estar daqui a seis meses. E depois um ano.'"

A luz no fim do túnel: ficar afastado do disco os fez perceber que não estavam contentes com a sonoridade do material. Eles remixaram todo o projeto com Philippe Zdar, produtor do MC Solaar, e, no final das contas, "pudermos fazer um disco muito melhor", segundo afirmou Mike D. Yauch não esteve presente na entrevista. "Ele ainda está tratando o câncer", explicou Diamond. "Se tivesse escolha, ele amaria estar livre disso."

Os Beastie Boys não farão turnê nos próximos meses, mas Yauch escreveu e dirigiu o curta-metragem Fight for Your Right (Revisited), que conta com Elijah Wood, Danny McBride e Seth Rogen como o trio em 1986, e Will Ferrell, John C. Reilly e Jack Black como os Beasties do futuro, desafiando-os a uma competição de dança. "As pessoas ficaram muito empolgadas com o Will Ferrell tocando o cowbell no vídeo. Mas quem não gostaria de vê-lo junto a John Reilly fazendo um shake-and-bake [gesto com os punhos unidos, feito pela dupla em cena do filme Ricky Bobby - A Toda Velocidade]?", disse Horovitz para Diamond. Ele balançou a cabeça, sorrindo. "Shake and bake."

Existe alguma idade na qual os Beastie Boys estarão muito velhos para fazer o que fazem? Horovitz, de 44 anos, bufou. "Já passamos aquela idade há um tempo."