Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Beastie Boys lança documentário de 25 anos de Ill Communication; assista

Still Ill é uma parceria do grupo com a Amazon Music, e está disponível na íntegra

Redação Publicado em 31/05/2019, às 10h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Beastie Boys (Foto: AP PHOTO/CP/Aaron Harris)
Beastie Boys (Foto: AP PHOTO/CP/Aaron Harris)

Adam Horovitz e Michael Diamond, mais conhecidos respectivamente como Ad-Rock e Mike D, são dois dos três integrantes e fundadores do icônico grupo de rap Beastie Boys. Para comemorar 25 anos do clássico Ill Communication, eles se juntaram à Amazon Music para produzir um mini-documentário sobre o disco de 1994. 

Na última quinta, 30, foi divulgado um trailer do projeto, que tem como objetivo contar todo o processo de composição, idealização e gravação do quarto álbum do trio, responsável por aumentar ainda mais o número de fãs que já os acompanhavam na época com músicas como "Sabotage", "Sure Shot" e "Get It Together".

Still Ill: 25 Years of Ill Communication contará com entrevistas exclusivas, além de gravações de arquivo pessoal de Adam Yauch, o MCA, integrante que morreu em maio de 2012.

O vídeo começa com os músicos contando um episódio curioso sobre o surgimento improvável da ideia para o hit "Sabotage" (que tem um clipe incrível dirigido por Spike Jonze).

No documentário, os Beastie Boys contam também sobre como o disco fez eles evoluírem como músicos e compositores, a recepção do trabalho pela crítica e pelo público, e o efeito que teve nos anos seguintes da carreira do grupo.

+++ De Zeca Pagodinho a Kendrick Lamar, Djonga escolhe os melhores de todos os tempos