Beastie Boys pode voltar ao palco no Coachella

Adam Yauch diz que se sente bem após cirurgia para retirada de câncer, e que trio está discutindo planos de turnê e novo disco

Da redação Publicado em 07/12/2009, às 13h30

O Beastie Boys pode voltar aos palcos no festival californiano Coachella, em abril de 2010. Depois de uma pausa no último mês de julho, para que Adam Yauch, o MCA, pudesse tratar um câncer, o trio planeja uma turnê e um novo disco. A informação foi dada pelo próprio MCA, em entrevista ao portal de cinema Movie Line.

MCA e os companheiros Mike D e Ad-Rock estão revendo os rumos do trio para 2010 - e o Coachella está nos planos da trupe. "Talvez sim. É algo que definitivamente estamos discutindo, e tentando ver se faz sentido. Acredite, se realmente acontecer será divertido", disse o músico sobre a possibilidade de tocar no festival. O novo disco, Hot Sauce Committee, Pt. 1, que deveria ter chegado às lojas no último mês de setembro - e foi adiado por conta do tratamento -, também está na pauta dos músicos para o início do ano que vem.

Depois de falar sobre a Oscilloscope, sua distribuidora de filmes (que fechou parceria com Michel Gondry para o filme The Thorn in the Heart e oferece, pela internet, um plano de entrega antecipada de DVDs para sócios), MCA afirmou que tem se recuperado satisfatoriamente, após passar por tratamento para cura de um tumor na glândula parótida. "Estou me sentindo bem agora, depois da cirurgia", afirmou o músico, que também passou uma temporada em Dharamsala, cidade indiana onde Dalai Lama fixou residência oficial.