Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Beastie Boys podem lançar novo álbum em setembro

Hot Sauce Committee Pt. 1 deve finalmente chegar às lojas no segundo semestre; lançamento foi adiado por conta do tratamento de câncer de Adam Yauch

Da redação Publicado em 09/03/2010, às 17h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Os fãs dos Beastie Boys terão que aguardar mais um pouco para ouvir Hot Sauce Committee Pt. 1, o novo álbum do trio. Quem informou foi Adam Yauch, o M.C.A, em entrevista ao EW's Music Mix, durante o Independent Spirit Awards, realizado na sexta, 5. Porém, o músico indicou que existe a possibilidade de o disco sair em setembro. Em dezembro do ano passado, o integrante havia dito que o lançamento ocorreria no começo de 2010.

Yauch, que em 2009 teve diagnosticado um câncer na glândula parótida (uma das salivares), afirmou se sentir melhor e que, aos poucos, está "recuperando a energia" após o tratamento. Contudo, deixou claro que ainda sim não está completamente preparado para encarar os shows que virão com o lançamento do álbum, fato que leva o grupo a adiar novamente a data de estreia de Hot Sauce Committee Pt. 1 - cujo lançamento inicial estava agendado para o dia 15 de setembro de 2009.

"Foi muito decepcionante ter que segurar o álbum e adiar a turnê, mas são recomendações médicas", contou. "Podemos ou não lançá-lo. Dependerá de como estará minha saúde em setembro." Yauch contou ainda que ele e os demais integrantes pretendem dar uma revisada final no disco. "Estava conversando hoje com Adam [Horovitz, o Ad-Rock] e Mike [D] e falamos sobre trabalhar no álbum", revelou. "Nós o finalizamos há mais de ano, então queremos dar uma olhada, reavaliar e ter certeza que é o que queremos lançar. Acredito que não mudaremos muita coisa."

Enquanto o disco não sai, os outros integrantes dos Beastie Boys se envolvem em projetos paralelos. Recentemente, Ad-Rock foi convidado para mixar uma das faixas do novo álbum do Rival Schools. Além disso, ele e Mike D participaram, com Santigold e Beck, da realização de remixes de faixas do último álbum da cantora Norah Jones, The Fall, de 2009.