Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Adam Yauch prepara filme com Elijah Wood, Will Ferrell e Jack Black

O rapper dirigirá curta-metragem baseado no clássico clipe de “(You Gotta) Fight For Your Right (To Party!)”, do Beastie Boys

Da redação Publicado em 08/12/2010, às 15h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Adam Yauch dirigirá curta-metragem baseado em clipe dos Beastie Boys - AP
Adam Yauch dirigirá curta-metragem baseado em clipe dos Beastie Boys - AP

Adam Yauch, um dos integrantes do Beastie Boys, irá escrever e dirigir um curta-metragem baseado no clipe de "(You Gotta) Fight For Your Right (To Party!)", clássico de 1986 lançado pelo trio nova-iorquino no álbum Licensed to Ill. A informação foi divulgada pelo site do semanário britânico NME.

Intitulado Fight For Your Right Revisited, o filme contará com Elijah Wood e estreará no festival de curtas de Sundance, que acontece de 20 a 30 de janeiro. Apesar de nenhum grande detalhe ter sido revelado, é sabido também que Danny McBride, Seth Rogen, Will Ferrell, John C. Reilly e Jack Black integrarão o elenco.

Na descrição do filme no site oficial do festival há apenas uma frase: "After the boys leave the party..." ("Depois que os rapazes deixam a festa...", em tradução livre). Veja abaixo o clipe original:

Mostrando-se mais saudável após ter sido diagnosticado com câncer na glândula parótida em 2009, Yauch voltou ao batente com Ad-Rock e Mike D para finalizar os dois álbuns do Beastie Boys - Hot Sauce Committee Part 2(que chega às lojas no primeiro semestre de 2011) e Hot Sauce Committee Part 1(adiado por tempo indeterminado).

Esta não é a primeira vez que MCA, como também é conhecido, se envolve em um projeto relacionado ao cinema. Em maio do ano passado, a Oscilloscope Pictures, sob seu comando, adquiriu os direitos de distribuição do documentário The Thorn in the Heart, de Michel Gondry, e, em 2008, Yauch realizou seu próprio documentário, que narra o cotidiano de jovens jogadores de basquete nos Estados Unidos.