Beatles: Como era amizade entre John Lennon e Eric Clapton?

Os integrantes dos Beatles eram amigos do guitarrista Eric Clapton, mas John Lennon tinha algo especial com o músico; confira

Redação Publicado em 14/11/2021, às 11h30

None
John Lennon(Foto: AP Images) e Eric Clapton (Foto: Star Max / AP / Photos)

Existiram - e existem - muitas amizades entre lendas musicais ao longo das décadas. E, uma das mais duradouras foi entre John Lennon, dos Beatles, e o lendário guitarrista Eric Clapton.

De acordo com o site Bioghaphy, todos os integrantes dos Beatles eram bastante amigos de Eric Clapton, pois tinham uma grande admiração por ele, mas John Lennon era o mais próximo do guitarrista; os dois sempre se correspondiam através de cartas.

+++ LEIA MAIS: Beatles: Qual é o nome verdadeiro de Ringo Starr? E por que ele adotou nome artístico?

John Lennon e Eric Clapton também levaram a amizade para a música, e gravaram juntos a canção "Cold Turkey", que foi inicialmente rejeitada pelos Beatles, mas Lennon a cantou com a Plastic Ono Band, supergrupo conceitual formado por Lennon e sua esposa, Yoko Ono

Após a morte de John Lennon, em 1980, os outros Beatles permaneceram amigos de Eric Clapton. Paul McCartney ainda se apresentou ao lado do guitarrista no concerto de tributo a George Harrison, que faleceu em novembro de 2001. 

As informações são do site Grunge

+++ LEIA MAIS: Beatles: Após 45 anos, Paul McCartney revela quem é ‘Eleanor Rigby’