Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Beatles: conheça a banda dos EUA que imitou o Quarteto de Liverpool, irritou um monte de gente e fez até turnê pelo Brasil

Os músicos fizeram sucesso em diferentes países ao imitarem o visual do Fab Four

Redação Publicado em 29/04/2020, às 11h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Beatles (Foto: AP Images)
The Beatles (Foto: AP Images)

Nos anos 1960, uma banda conseguiu imitar os Beatles e conquistar fãs ao redor do mundo. Apesar do grupo ter sido criado a partir de uma piada, os músico fizeram sucesso e até chegaram a tocar no Brasil.

Tom, Vic, Bill e Dave faziam parte da banda Ardells quando o produtor Bob Yorey sugeriu que os músicos aproveitassem a beatlemania para formar o The American Beetles ou apenas Beetles, segundo o site Showbiz CheatSheet

“Eu tinha esses quatro caras e disse: ‘Escutem. Cresçam o cabelo e nós vamos chamar vocês de The American Beetles’”, disse Yorey no documentário The Day The Beatles Came To Argentina, de Fernando Pérez

+++ LEIA MAIS: O que John Lennon achava da teoria ‘Paul McCartney está morto’?

O guitarrista Bill Ande também relembrou a transformação da banda em uma entrevista à  BBC Culture e disse: “Nossos cabelos eram os mesmos, nos vestíamos iguais, usávamos ternos. Era muito bom”.

Contudo, a brincadeira tomou outro rumo quando a versão norte-americana do Fab Four fez uma turnê na América Latina e o produtor Rudy Duclós convidou os músicos para participarem de um programa de televisão. Além disso, foram vendidos ingressos como se o grupo fosse o verdadeiro Beatles. 

De acordo com Roberto Monfort, um funcionário do Canal 9 argentino, o público ficou dividido, parte das pessoas aproveitaram a apresentação enquanto outros estavam desapontados. 

+++LEIA MAIS: O dia em que os Beatles acabaram e a música pop chorou [ESPECIAL]

“Quando eles entraram no ar, sim, as pessoas perceberam que eles não eram os verdadeiros Beatles, mas falsos, entre indignação e risadas. Eles eram algumas pessoas tentando se divertir, mas outros estavam esperando pelos Beatles de verdade e se sentiram enganados.”

Após realizarem performances no Brasil, Venezuela, Argentina, Paraguai e Peru, o The American Beetles ainda foram para o Canadá e a Espanha. Porém, depois de algum tempo, os músico retornaram para os Estados Unidos e mudaram novamente de nome, desta vez para The Razor’s Edge.


+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL