Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Beatles: Documentário de Peter Jackson terá palavrões; entenda

Diretor Peter Jackson precisou convencer a Disney para que palavrões fossem mantidos no documentário The Beatles: Get Back; confira

Redação Publicado em 24/11/2021, às 10h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pôster do documentário The Beatles: Get Back (Foto: Divulgação / Disney+)
Pôster do documentário The Beatles: Get Back (Foto: Divulgação / Disney+)

O novo documentário sobre os Beatles, The Beatles: Get Back, do diretor Peter Jackson, mostrará os Fab Four falando palavrões. E, para isso ser possível, Jackson teve que convencer os executivos da Disney, pois será o primeiro projeto do estúdio que tem linguagem adulta. 

"Tivemos que ter uma discussão com a Disney sobre os palavrões," afirmou Peter Jackson ao RadioTimes. "Os Beatles são rapazes de Liverpool que falam palavrões livremente, mas não de uma forma agressiva ou sexual," completou. 

O diretor prosseguiu sobre manter as cenas em que John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr falam palavrões: 

Então, a Disney concordou em manter essas cenas, no que acredito ser a primeira vez em um de seus canais. Isso faz com que eles pareçam modernos, também."

O documentário The Beatles: Get Back mostrará a banda gravando o álbum Let It Be (1969), o último da banda, através de imagens inéditas de bastidores. Peter Jackson teve acesso há quase 60 horas de material gravado. 

A versão final terá seis horas de duração e será dividida em três partes, que chagarão no Disney+ em 25, 26 e 27 de novembro.

As informações são do Omelete