Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Fotografias inéditas de Beatles e Rolling Stones estão à venda na internet

Imagens foram feitas por Bob Bonis, que trabalhou como empresário em turnês das bandas na América do Norte

Redação Publicado em 03/02/2015, às 10h26 - Atualizado às 13h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Beatles - Reprodução/eBay
Beatles - Reprodução/eBay

Fotos raras e inéditas dos Beatles e dos Rolling Stones estarão à venda em edições limitadas, no eBay, pelos próximos dois anos. As imagens – algumas consideradas íntimas – foram clicadas por Bob Bonis, que trabalhou como empresário em turnês das duas bandas pela América do Norte entre 1964 e 1966.

Galeria: doze grandes músicas de George Harrison pós-Beatles.

O material de maior destaque é o registro com fotos inéditas da passagem dos Rolling Stones pelo lendário estúdio de blues Chess Records – que inspirou o filme Cadillac Records –, em Chicago, nos Estados Unidos. Dos Beatles, há uma coleção de imagens que, segundo os organizadores dos leilões, são o único registro deles durante um show em um estádio de Minnesota, no ano de 1965.

Há fotos extremamente espontâneas, como Mick Jagger deitado na cama, falando ao telefone, de sunga e até encarando com atenção um disco do Bob Dylan. Paul McCarney e John Lennon aparecem juntos tocando instrumentos, como se estivessem compondo ou praticando algumas das músicas do Fab Four (veja mais imagens na galeria acima).

Bob Dylan queria fazer disco com Beatles e Rolling Stones em 1969; entenda a história.

Em impressões limitadas – uma vez vendida, a foto não terá uma nova edição –, as imagens estarão à venda pelos próximos dois anos no eBay, custando a partir de US$ 175. “Estas imagens oferecem uma impressionante visão de momentos de bastidores muito bacanas, verdadeiramente humanos”, disse Gene Cook, representante da empresa, em um comunicado oficial.