Beatles em videogame

Representantes da banda negociam com os fabricantes dos jogos Guitar Hero e Rock Band para uma versão exclusiva

Da redação Publicado em 23/06/2008, às 11h57 - Atualizado às 12h59

Se Apple e EMI concordarem, os Beatles serão estrela de game musical

Ver Galeria
(21 imagens)

Os Beatles poderão ganhar uma versão exclusiva de um dos dois games musicais mais populares da atualidade, Guitar Hero e Rock Band, informou o jornal norte-americano Financial Times.

Os representantes de Paul McCartney e Ringo Starr estariam tentando um acordo com uma das duas franquias, fabricadas, respectivamente, pela Activision e a MTV Games. De acordo com o jornal, o contrato pode ser fechado nas próximas semanas.

Para que o jogo vire realidade, ainda será necessária a aprovação da Apple Corps (empresa criada para cuidar de todo material relativo ao Fab Four, da qual fazem parte, além dos remanescentes da banda, as viúvas Yoko Ono e Olivia Harrison) e da gravadora EMI, que detém os direitos sobre a produção fonográfica dos Beatles.

Jogos exclusivos

A criação de games que carregam o nome de uma banda pode ser uma tendência: a Activision lança neste mês o Guitar Hero: Aerosmith, uma versão exclusiva com músicas do grupo liderado por Steven Tyler. O Metallica também ganha um jogo, com lançamento previsto para 2009.