Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

'Beatles era motivado por dinheiro', admite Paul McCartney

Em entrevista, Paul McCartney disse que, no início da banda, os Beatles queriam ganhar dinheiro, comprar guitarra, carro e casa

Redação Publicado em 06/12/2021, às 18h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul McCartney (Foto: Reprodução / Kevin Winter / Getty Images)
Paul McCartney (Foto: Reprodução / Kevin Winter / Getty Images)

O músico Paul McCartney disse que, no começo da carreira, os Beatles eram motivados por dinheiro antes de entender que estavam criando algo importante para a história da música. 

Em entrevista ao B&N Events para promover seu novo livro, As Letras, Paul McCartney ressaltou: "Quando saímos de Liverpool pela primeira vez, o motivo era dinheiro. Éramos crianças sem empregos. De repente, surgiu um emprego e por isso queríamos ser pagos. E, quanto mais dinheiro, melhor." 

+++LEIA MAIS: Beatles: documentário Get Back mostra Paul McCartney compondo clássico da banda em 2 minutos; confira

Na conversa, Paul McCartney ainda disse quando os Beatles começaram a conseguir sucesso, perceberam quanto dinheiro poderia lhes render. No entanto, eventualmente começaram a pensar de forma diferente.

Só mais tarde descobrimos que o que fazíamos era arte. Então, começamos a pensar: 'Ah, é mais nobre se não escrevermos por dinheiro e apenas escrevermos por arte ou amor?" completou o ex-Beatle. 
Paul McCartney, de atualmente 79 anos, prosseguiu: 
Mas, isso vem de qualquer maneira. Não é como se fosse excluído porque você está aceitando dinheiro. O que queríamos era uma guitarra, um carro e uma casa. Esse foi o auge de nossas ambições. Então, de repente, podíamos obtê-los."

Ainda no assunto, o astro argumentou que "a maioria das pessoas no mundo fica confortável em aceitar dinheiro por seu trabalho, então ele não achava que havia algo 'sujo' nisso." Ele também observou como o sucesso pode levar a obras de caridade.

Você não usa o dinheiro apenas para si mesmo. Pode haver alguém que está precisando desesperadamente de uma operação com quem você trabalha, ou com quem você é muito amigo, e você pode dizer: 'Olha, vá até a Harley Street, faça essa operação. Eu não quero você esperando por aí, pois pode levar meses."

+++LEIA MAIS: The Beatles: Get Back mostra banda na forma mais honesta e íntima - e Peter Jackson muda percepção do público sobre os Fab Four [ENTREVISTA]

Paul McCartney, que tem uma fortuna estimada em em US$ 1,2 bilhão (R$ 6.083 bilhões), finalizou: "Há muitas coisas boas sobre dinheiro: você não tem que simplesmente pegar tudo, você pode distribuí-lo. Você pode ser capaz de doar para grandes causas e ver as coisas mudando... bem, você pode ajudar as pessoas."

Confira a entrevista de Paul McCartney para o B&N Events. As informações são do site Ultimate Classic Rock