Beatles: George Harrison criou música para White Album para provocar Eric Clapton; descubra

Faixa cita vários sabores de doces e foi criada após tarde entre os dois guitarristas

Redação Publicado em 03/08/2020, às 09h55

None
George Harrison (Foto: Divulgação/AP) e Eric Clapton (Foto: Reprodução / YouTube)

Uma das músicas escritas para o White Album, dos Beatles, foi feita como uma forma de provocação contra Eric Clapton. De acordo com a Far Out Magazine (via Express UK), George Harrison escreveu “Savoy Truffle” para brincar com uma questão de saúde do amigo.

Na autobiografia I, Me, Mine, Harrison explicou o significado da música. “Ele tem esse gosto por doces e tinha acabado de fazer um procedimento dentário. O dentista disse que ele tinha que parar com os doces”, escreveu. “Então, escrevi como tributo: ‘Terá que retirá-los depois da trufa de Savoy’”.

+++ LEIA MAIS: Qual hit número 1 dos Beatles foi gravado por Paul McCartney e John Lennon em um só dia?

A canção cita diversos tipos de doces - creme de tangerina e cereja, torta de maçã, e como “aquilo que é doce se torna azedo” com a dor de dentes causada após deliciar tantas comidas deliciosas, entre elas a tal trufa “Savoy Truffle”.

Em outra entrevista, Harrison contou sobre a origem da música, escrita na década de 1960. “[Clapton] tinha muitas cáries e precisava ir ao dentista. Ele sempre teve dor de dente mas comia muitos chocolates - não conseguia resistir e comia todos ao ver uma caixa”, relembrou. “Ele estava na minha casa e eu tinha uma caixa de chocolates na mesa. Escrevi a música a partir dos nomes dentro da tampa”.

+++ LEIA MAIS: Por que Eric Clapton ficou nervoso em participar do White Album dos Beatles?


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS