Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Beatles: gravações perdidas por 54 anos são encontradas em cesto para pão

Uma das fitas conta com uma versão acústica de "God" de John Lennon

Redação Publicado em 07/10/2019, às 17h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os Beatles (Apple Corps Ltd 2009)
Os Beatles (Apple Corps Ltd 2009)

Duas fitas perdidas dos Beatles foram encontradas em um utensílio de cozinha reservado para guardar pães durante a limpeza de uma casa no País de Gales, Reino Unido. O filme mostra os quatro integrantes da banda britânica em uma entrevista em Cardiff em 1965.

As filmagens foram avaliadas em aproximadamente R$50.000,00. Na gravação, JohnPaul, GeorgeRingo brincam e se divertem com a entrevista, além de fazer uma versão de "There’s No Business Like Show Business". 

+++ LEIA MAIS: Por que John Lennon não aceitou criar nova banda com George Harrison depois dos Beatles?

Imagens adicionais de 1967 mostram os Beatles em uma conversa sobre a figura espiritual Maharishi Mahesh Yogi e o relacionamento deles com as leituras do guru. 

Por fim, uma terceira gravação em uma segunda fita também foi encontrada e avaliada em R$50.000,00. Nela, John Lennon toca a versão acústica de "God", música solo que ele lançou após os Beatles.

+++ LEIA MAIS: Quando John Lennon percebeu o fim dos Beatles?

"Todos os quatro Beatles estão em boa forma durante as duas fitas de Cardiff, rindo e brincando, enquanto o entrevistador tenta permanecer sério", comentou Paul Fairweather, do Omega Auctions, sobre as fitas.

"A qualidade do som e da imagem é fantástica. Acredito que as gravações nunca tinham sido vistas desde 1965", finalizou.