Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Beatles: John Lennon e Paul McCartney tentaram 'trollar' os Rolling Stones - mas o tiro saiu pela culatra [FLASHBACK]

Em 1963, John Lennon e Paul McCartney quiseram "gongar" a banda de Mick Jagger e Keith Richards, porém o plano teve efeito contrário

Redação Publicado em 10/10/2021, às 19h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Beatles (Foto: AP) e Rolling Stones (Foto: Reprodução)
Beatles (Foto: AP) e Rolling Stones (Foto: Reprodução)

Na década de 1960, os grupos Beatles e Rolling Stones mantinham uma disputa amigável nas paradas de sucesso e pessoalmente. E, justamente por causa dessa "rivalidade saudável" é que John Lennon e Paul McCartney tentaram "trollar" a turma de Mick Jagger e Keith Richards dando a eles uma composição que consideravam um "lixo."

Em 1963, Paul McCartney e John Lennon presentearam os Rolling Stones com a faixa "I Wanna Be Your Man", que a dupla de compositores dos Fab Four considerava um "lixo" de tão ruim. No entanto, a canção gravada e lançada pelos Stones no mesmo ano se tornou um grande sucesso, alcançando a 12ª posição na parada britânica e sendo a 1ª música a ser tocada no programa Top of the Pops, da BBC.

+++ LEIA MAIS: A música misteriosa dos Rolling Stones: 43 anos depois, 'ninguém chegou perto' de descobrir significado de 'Beast of Burden'

De acordo com artigo do site The Express UK, Mick Jagger lembrou-se de ter recebido a faixa de Lennon e McCartney. "Naquela época, estávamos ensaiando e Andrew Oldham [empresário dos Rolling Stones] trouxe McCartney e Lennon para o ensaio. Eles disseram que tinham essa música," disse o cantor. 

"Eles eram realmente vigaristas naquela época. Quero dizer, a maneira como eles costumavam agitar as músicas era ótima," relembrou Mick Jagger sobre John Lennon e Paul McCartney. "Eles me disseram: 'Ei, Mick, nós temos essa música ótima', e a tocaram. Nós achamos que soava bem comercial. Era o que estávamos procurando."

+++ LEIA MAIS: Ringo Starr diz que sentirá falta de Charlie Watts: 'Ser humano maravilhoso'

Mais tarde, os Beatles perceberam que a música era realmente boa e a regravaram, mas com o baterista Ringo Starr assumindo os vocais. 

Em 1980, John Lennon comentou sobre ter dado "I Wanna Be Your Man" aos Rolling Stones: "Foi um desperdício. As únicas duas versões da música eram com Ringo [cantando] e com os Rolling Stones. Isso mostra quanta importância atribuímos a ela. Mas, não íamos dar a eles nada ótimo, certo?"

Confira abaixo as duas versões de "I Wanna Be Your Man". As informações são do site The Express UK