Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Beatles não levavam as músicas de Ringo Starr a sério: ‘Não foi gentil, mas era assim’, disse Paul McCartney

Relembrando os velhos tempos, Paul admite que ele e John nem sempre valorizavam o trabalho de Ringo na banda

Redação Publicado em 12/06/2020, às 11h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ringo Starr (Foto: AP)
Ringo Starr (Foto: AP)

Enquanto John Lennon e Paul McCartney compuseram a maioria das músicas dos Beatles, George Harrison e Ringo Starr também teriam seu momento de destaque.

+++ LEIA MAIS: Animação Yellow Submarine, dos Beatles, será exibida online e fãs poderão interagir; veja como participar

De acordo com o portal CheatSheet, no disco A Hard Day's Night, de 1964, John e Paul escreveram “I’m Happy Just to Dance With You” exclusivamente para George

No mesmo álbum, no entanto, Ringo ficou um pouco de lado nesse sentido. E nos dois álbuns seguintes também.

Mas não foi por falta de tentativa. Durante as sessões de Help!, em 1965, John e Paul escreveram “If I Got Trouble” para que Ringo cantasse, como os outros membros da banda. Depois de vária tomadas com o baterista nos vocais, a faixa desmoronou.

+++LEIA MAIS: Ringo revela ajuda de Harrison para finalizar música dos Beatles: 'Não tinha talento'

Relembrando os velhos tempos, Paul admite que ele e John nem sempre escreviam um material adequado para Ringo. Durante uma conversa com Mark Lewisohn, o músico afirmou que Ringo precisava de mais incentivo para cantar.

“Ele costumava cantar ‘Boys’ e ‘Matchbox’ conosco, e com Rory Storm [da banda anterior de Ringo] ele fazia um set”, disse Paul a Lewisohn. “Mas nunca pensamos nessas músicas como boas músicas.”

Naquele momento, Paul e John estavam no início da carreira, tentando escrever músicas que eles poderiam transformar em hits. Por isso, as músicas de Ringo não eram nenhuma prioridade.

+++ LEIA MAIS: Por que Quincy Jones disse que os Beatles eram ‘os piores músicos do mundo’?

“Devo admitir que, até mais tarde, não levávamos as músicas de Ringo tão a sério quanto as nossas”, revelou Paul. “Isso não é muito gentil, mas era assim.” 


+++ DELACRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO