Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Beatles não pagaram ao baterista de 'Love Me Do' nem o suficiente para ele comprar uma cópia do disco; entenda

A banda ainda não tinha nenhuma música - então, não eram realmente os melhores empregadores

Redação Publicado em 17/11/2020, às 18h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Beatles (Foto: Getty Images / Equipe)
The Beatles (Foto: Getty Images / Equipe)

Antes dos Beatles serem o  Fab Four que conhecemos - Paul McCartney,John Lennon,  Ringo Starr e George Harrison - algumas pessoas tiveram o papel de 'quinto beatles'. Andy White foi uma delas: ele ajudou na bateria de "Love Me Do," primeiro single da história da banda. 

A faixa é responsável pelo sucesso estrondoso dos Beatles - desde o lançamento, explodiram - e ainda hoje é um dos maiores clássicos da banda. Mas isso não foi realmente bom para White: ele não recebeu o suficiente nem para comprar uma cópia do disco.

+++ LEIA MAIS: Quem vai cuidar dos Beatles agora que Yoko Ono se 'aposentou'?

Como, ao gravar "Love Me Do" os Beatles eram uma banda pequena, White recebeu uma mixaria para as três horas de gravação em 1962: £5, de acordo com a Reuters. Ainda, em 2000, foi revelado que ele nem teve uma participação nos copyrights e lucros.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes

De modo pouco conhecido, White também tocou a bateria de "P.S.  I Love You," lado B do single "Love Me Do." Na faixa mais famosa, o futuro bateria Starr já apareceu: tocou o tamborim.

+++ LEIA MAIS: Por que Ringo Starr acreditava que os Beatles “perderam muito” quando se separaram?

Outro hit da carreira escondida de White é "It's Not Unusual", do Tom Jones (aquela música do Carlton). Seu trabalho principal, porém, era ensinar bateria e instrumentos de percussão em Nova Jersey, de acordo com a BBC


+++ TOQUINHO: 'CADA COMPOSITOR TEM QUE BUSCAR A SUA VERDADE' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL