Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Beatles são banda de rock de maior sucesso em 2020 - e venderam mais de 1 milhão de discos no primeiro semestre

Faz mais de 50 anos desde o último lançamento do quarteto britânico, mas a popularidade dele so aumenta

Redação Publicado em 16/07/2020, às 16h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Beatles (Foto: Getty Images / Equipe)
Beatles (Foto: Getty Images / Equipe)

Os Beatles foram, em 2020, os artistas de rock com mais vendas de discos - 1,09 milhões de unidades, de acordo com o relatório semestral da Nielsen - transcrito pelo I Heart Radio.

A banda britânica foi campeã majoritária e quase sem concorrentes; a segunda colocada, Queen, vendeu 768 mil cópias. Em seguida, Imagine Dragons (593 mil), FleetwoodMac (565 mil) e Metallica (551 mil). Elton John,Creedence Clearwater Revival e Journey também figuraram entre os discos mais vendidos.

+++ LEIA MAIS: Site elege os 10 melhores solos de guitarra dos Beatles [LISTA]

Mais uma vez, a venda de CDs, tanto físicos quanto digitais, caiu. Pelo segundo semestre consecutivo, porém, a venda de discos de vinil cresceu. O streaming, como esperado, também cresceu.

A perspectiva para 2021 é positiva para os Beatles, também. Em 2021, a popularidade da banda deve crescer ainda mais com o lançamento do documentário The Beatles: Get Back, do diretor Peter Jackson. O filme deve relatar as gravações tensas de Let It Be. Midas Man, filme de Jonas Akerlund, também estrelará em 2021 - este mostrará a carreira do empresário dos Beatles, Brian Epstein.