Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Beatles: site lista 50 motivos para ainda amar o disco ‘Let It Be’

O décimo terceiro disco do Fab Four completa 50 anos no dia 8 de maio

Redação Publicado em 07/05/2020, às 13h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Os Beatles (Apple Corps Ltd 2009)
Os Beatles (Apple Corps Ltd 2009)

Prestes a completar 50 anos, o disco Let It Be ainda é um dos queridinhos dos fãs de Beatles . Lançado do dia 8 de maio de 1970, o álbum conta com canções icônicas do Fab Four, como “Across The Universe”, “Get Back” e, claro, “Let It Be”.

E para celebrar a décima terceira obra de Paul McCartney, John Lennon, George Harrison e Ringo Starr , o Consequence of Sound dedicou a última edição da série Gimme a Reason para o lendário disco e criou uma lista de 50 motivos para ainda amar Let It Be. O site analisa cada faixa do álbum e enumera diversas razões para cada canção tornar o trabalho, como um todo, inesquecível.

+++ LEIA MAIS: Os produtos mais bizarros que os Beatles já tiveram: naftalina, fantasia e kit de mágica

Entre os motivos listados estão a gravação das vozes de McCartney e Lennon em um único microfone - como no início da carreira - em “Two of Us” e a espiritualidade poética da letra de “Across The Universe”.

Além disso, o site também cita a homenagem de McCartney para a mãe dele em “Let It Be” e a escolha de manter a versão de “I’ve Got a Feeling” gravada durante a apresentação do grupo no telhado da Apple Corps. 

Veja a lista completa aqui

+++ LEIA MAIS: Os Beatles fizeram um cover de Bob Dylan durante as gravações de 'Let It Be'; ouça


+++ MINHA PLAYLIST.... FRANCISCO, EL HOMBRE | ROLLING STONE BRASIL