Beatles terá álbuns relançados em setembro

Catorze discos remasterizados do Fab Four chegam às lojas no mesmo dia em que o game The Beatles: Rock Band; mini docs mostrarão bastidores de estúdio

Da redação Publicado em 07/04/2009, às 16h45

Após 22 anos de espera, no dia 9 de setembro, todos os álbuns de estúdio do Beatles serão relançados em cópias remasterizadas. Na mesma data, chega ao mercado o game The Beatles: Rock Band.

Segundo comunicado à imprensa internacional, os discos vão manter arte e lista de músicas à imagem e semelhança das versões originais, liberadas nos anos 1960, na Inglaterra. Tudo virá com um adicional: booklet contendo bilhetes digitalizados a partir de manuscritos dos músicos, com detalhes sobre as faixas gravadas.

Cada um dos 14 trabalhos virá acompanhado de curtos documentários - produzidos recentemente e sob direção de Bob Smeaton - sobre as temporadas em estúdio. Os filmetes conterão fotos raras e conversas inéditas entre equipe e banda - a dobradinha entre música e audiovisual, no entanto, terá tempo limitado nas prateleiras.

Além dos discos de estúdio, o relançamento coletivo contará com Magical Mystery Tour e os dois volumes de Past Masters (lançados em um só álbum). A operação inclui, ainda, o lançamento da coleção The Beatles in Mono, com 10 discos feitos para lançamento em mono - o remix original das faixas será mantido. As monos de "Help!" e "Rubber Soul" vêm com bônus: o mix original em stereo, de 1965. Para embalar os itens desta caixa, réplicas de cada capa de vinil adequadas ao tamanho do CD.