Beatles terá box com arte de discos

Pacote tem livro com capas e imagens em formato de LP; produto chega às lojas em 9 de setembro, mesmo dia dos discos remasterizados e do game The Beatles: Rock Band

Da redação Publicado em 14/07/2009, às 12h42

No próximo dia 9 de setembro, chegará às lojas um catálogo com todos os álbuns de estúdio dos Beatles remasterizados. Para o lançamento, a Apple Corps anunciou que será disponibilizada uma caixa especial para guardar os discos. A Box of Vision será acompanhada de um livro de 200 páginas, em formato de LP, com toda a arte dos trabalhos - entre capa, contra capa e imagens internas - de Please Please Me à compilação Beatles Love.

Além das imagens, o pacote trará também uma "catalografia" da banda, com todas as letras e outras informações sobre cada disco, e um texto do especialista em Beatles Bruce Spizer. "É a mais nova peça para os fãs", afirmou Jonathan Polk, idealizador do Box of Vision à Rolling Stone EUA. "Sempre fiquei frustrado com as opções existentes para organizar e guardar os CDs. E eu odiava o fato de que as imagens de um LP lindo com que eu cresci fossem reduzidas a quase o tamanho de um selo nos CDs. O Box of Vision dá aos fãs o melhor de todos os mundos."

A novidade já está em caráter de pré-venda na internet, endereço onde os internautas podem ter um aperitivo do conteúdo. O valor da caixa, sem os discos, é de US$ 80, mais a taxa de entrega (de US$ 12). As entregas do box começam no final de agosto e estão disponíveis apenas para a América do Norte e alguns países da Europa.

Na mesma data do lançamento da discografia completa, chegará também o jogo The Beatles: Rock Band.