Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Beatles terão game próprio

MTV Music anuncia "o maior passo [da franquia Rock Band] até agora" ao fechar acordo com administradora dos direitos dos Fab Four

Da redação Publicado em 30/10/2008, às 15h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Às 12h13 desta quinta-feira, 30, foi revelada em entrevista coletiva à imprensa a criação de um game com o catálogo dos Beatles, um dos anúncios mais esperados desde a popularização do videogame como importante mídia musical. Com a liberação das canções dos Fab Four para jogos, somente o Led Zeppelin mantém seu catálogo longe desta plataforma.

Na entrevista coletiva, Van Toffler, presidente da MTV Music, dona do game Rock Band, declarou: "Anunciamos hoje uma parceria exclusiva com a Apple Corps [administradora dos direitos de distribuição do catálogo dos Beatles], a MTV Games e a Harmonix para criar um game inédito e centrado na música dos Beatles".

Giles Martin (filho de George Martin, produtor dos Beatles), também entrevistado da conferência, limitou-se a adiantar que o jogo proporcionará um contato "interativo e novo" dos fãs com as canções do quarteto. Os produtores anunciaram, ainda, que o game não terá o nome Rock Band, apesar de ser cria da franquia de jogos musicais.

Paul McCartney, Ringo Starr, Olivia Harrison e Yoko Ono Lennon, os grandes nomes por trás da Apple Corps, soltaram um comunicado oficial. "O projeto é uma idéia divertida que estende o atrativo dos Beatles e sua música. Eu gosto da idéia de as pessoas conhecerem a nossa música pelo outro lado [de quem toca]", disse Paul. Ringo também se mostrou entusiasmado com a nova empreitada: "É uma grande alegria fazer parte da parceria The Beatles / Apple e Harmonix / Rockband. Os Beatles continuam a evoluir com o passar do tempo e é maravilhoso o legado da banda encontrar uma progressão natural dentro do século 21, no mundo computadorizado em que vivemos hoje."

Para Olivia e Yoko, viúvas que comandam a porção referente a seus maridos dentro da Apple Corps., jogos musicais são "divertidos" e "inspiradores". "É legal. Eu adoro e espero que continue inspirando e encorajando a nova geração por muitas décadas", disse Yoko. "As pessoas estão se divertindo tanto jogando o Rock Band. Com as faixas dos Beatles, é um ótimo jeito de ouvir ou de participar. Se você gosta da música, não é preciso muita persuasão para que você passe a tocá-la", completou Olivia.

O jogo com as músicas dos Beatles está prometido para 2009.