Beatles usaram imagem sem permissão em disco icônico; entenda

Músico foi incluído na capa de Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band, dos Beatles, sem permissão

Isabela Guiduci Publicado em 09/06/2021, às 16h20

None
Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band (Foto: Reprodução /Twitter)

Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, icônico disco dos Beatles, tem uma das capas de álbum mais famosas do rock clássico. No entanto, nem todas as pessoas retratadas na imagem cederam permissão para os integrantes do Fab Four

Na arte da capa foram incluídas pessoas de muitas profissões, como lembra o Cheat Sheet, incluindo escritores como Karl Marx e Lewis Carroll, atores como Marlon Brando e Shirley Temple e músicos como Bob Dylan e os próprios Beatles.

+++LEIA MAIS: Por que John Lennon achava 'sem sentido' fazer uma reunião dos Beatles?

Outro músico famoso dos anos 1960 é retratado na capa: Dion DiMucci, conhecido simplesmente como Dion, e que não tinha conhecimento do uso da imagem dele na arte até o lançamento. Em uma entrevista ao The Palm Beach Post, o músico revelou o que pensou quando soube estar na capa.

"Só me lembro de pessoas me dizendo quando saiu 'Este é você na capa'. Eu sendo um cara do Bronx, disse 'Provavelmente vai vender muito. Coloque-me na capa, você venderá alguns discos'.", contou.

+++LEIA MAIS: ‘As pessoas tinham muito medo de John Lennon’, diz amigo do ex-Beatles

"Eu não estava correndo para comprar aqueles álbuns - eu sempre gostei dos caras do blues, então eu estava comprando coisas diferentes. Mas, pensei, especialmente depois que aquele disco atingiu como um raio no céu, que era uma verdadeira honra", concluiu. 

Na época, a capa de Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band foi a mais cara da história e custou R$ 21.855,46, de acordo com a NME.

+++ LEIA MAIS: McCartney III - Imagined é uma festa experimental e contemporânea com convidados magníficos de Paul McCartney [REVIEW]


+++ URIAS: 'AS PESSOAS ESTÃO COMEÇANDO A ENTENDER MAIS DE MIM' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL