Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bêbados, Jimi Hendrix e Jim Morrison tocam guitarra em 1968 - e ainda soa genial

Os dois astros do rock tocaram juntos no clube The Scene

Redação Publicado em 03/04/2020, às 16h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jimi Hendrix e Jim Morrison (Foto 1: AP/ Foto 2: Agência El Universal / AP)
Jimi Hendrix e Jim Morrison (Foto 1: AP/ Foto 2: Agência El Universal / AP)

Dois astros do rock, Jimi Hendrix e Jim Morrison tocaram juntos no clube The Scene em 1968. Os dois artistas estavam bêbados durante a apresentação. As informações são do OpenCulture.

Hendrix fazia uma jam session no local enquanto gravava as canções. Em um momento, o vocalista do The Doors se convidou para subir ao palco e Jimi não se importou com a presença do artista. A partir daí, os dois começaram a improvisar diversas partes do show.

+++ LEIA MAIS:  Jimi Hendrix toca 'Hey Joe' e 'Purple Haze' em apresentação icônica de 1967; assista

O show resultou no disco Bleeding Heart (um dos muitos nomes dados ao bootleg). Algumas faixas gravadas nele foram: "Red House", "Woke Up This Morning and Found Myself Dead", "Bleeding Heart" e "Morrison's Lament". Alguns créditos  das harmônicas foram dados a Morrison, enquanto outros ficaram com Lester Chambers.

Na biografia de Hendrix, Tony Brown escreveu: "Ele amava a atmosfera e também gostava de tocar, e como ele sempre tinha uma fita adesiva à mão, aquela noite foi capturada para sempre".


+++ TRAVIS SCOTT: O HYPE EM TORNO DELE REALMENTE FAZ SENTIDO?