Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bebê de três meses está entre as vítimas de massacre no cinema do Colorado

Uma das 12 vítimas fatais havia escapado do ataque de outro atirador em Toronto, no mês passado

Redação Publicado em 20/07/2012, às 12h23 - Atualizado em 21/07/2012, às 17h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Massacre Batman - AP
Massacre Batman - AP

Dentre as centenas de pessoas que estavam no cinema de Aurora, no Colorado, que foi atacado por um atirador esta madrugada durante uma das primeiras exibições de Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, estavam um bebê de três meses e uma jovem que havia escapado por pouco de um massacre semelhante há menos de dois meses.

Veja ao lado as fotos da tragédia.

De acordo com funcionário de um dos hospitais para onde as vítimas foram levadas, um dos pacientes feridos é o bebê. Não há informações sobre o estado de saúde dele e há outras crianças sendo tratadas por causa do massacre.

Há cerca de 58 feridos, além dos 12 mortos. Uma das vítimas fatais era a jornalista esportiva Jessica Ghawi, que no início do mês passado havia escapado por pouco de outro ataque semelhante, quando um atirador abriu fogo em um shopping de Toronto, no Canadá, matando uma pessoa.

À época, ela escreveu um post em seu blog falando sobre o caso. "Notei uma sensação estranha quando estava no Toronto Eaton Center apenas alguns segundos antes de um homem abrir fogo na praça de alimentação do shopping. Esse sentimento me levou a deixar o local do perigo, sem saber. O que começou com um passeio ao shopping para comer sushi e fazer compras acabou com um dia que mudou para sempre a minha vida", diz um trecho do texto. "Naquele dia, vi o quão frágil é a vida. Vi o terror nos rostos das pessoas e as vítimas de um crime sem sentido. Isso me fez lembrar que não sabemos quando ou onde o nosso tempo na Terra vai acabar. Quando ou onde vamos ter o nosso último suspiro. Cada segundo de cada dia é um presente. Acho que posso estar exagerando sobre essa experiência, mas não posso deixar de ser grata pelo que me levou a fazer as escolhas que fiz naquele dia. Pela sensação que pode ter salvado a minha vida".

Na noite da última quinta, 19, Jessica postou alguns tuítes de dentro da sala de cinema, comentando que estava na estreia e que o filme demoraria 20 minutos para começar.

A polícia federal norte-americana está agora no apartamento do suposto autor do massacre, que diz ter explosivos em casa. O prédio foi evacuado. Saiba mais sobre o caso.