Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Beck chama Devendra e MGMT para álbum cover

Uma versão de The Velvet Underground and Nico dará início ao projeto de covers Record Club, que terá um disco gravado na íntegra durante um único dia

Da redação Publicado em 18/06/2009, às 09h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail

Beck recrutou alguns comparsas musicais para tarefa ousada: fazer um álbum cover, baseado em um disco inteiro, em apenas um dia. Devendra Banhart, o duo MGMT, Jamie Lidell e Nigel Godrich (produtor musical e tido como "sexto membro" do quinteto Radiohead) estão entre os convocados.

A empreitada foi batizada "Record Club" e será lançada em julho, no site oficial do músico. Assim que terminar a gravação do dia, ele irá liberar uma faixa por semana. Segundo o site Pitchfork, quanto mais imediato o resultado soar, melhor para os envolvidos no projeto. Por isso, ninguém irá ensaiar ou trabalhar em arranjos musicais de antemão.

Não se sabe quantos álbuns serão regravados pelo grupo - e se todos os músicos participarão de todas as sessões no estúdio. Mas o Record Club já escolheu um primeiro disco para começar: The Velvet Underground and Nico, álbum de estreia da banda de Lou Reed e John Cale que, por intervenção de Andy Warhol, contou com participação da cantora alemã Nico. Entre as faixas do disco, de 1967, clássicos como "Sunday Morning", "Venus in Furs", "All Tomorrow's Parties" e "Heroin".