Beck entrevista Tom Waits

Cantor norte-americano vai divulgar conversas informais com diversos artistas, músicos e escritores na internet

Da redação Publicado em 09/07/2009, às 15h05

Além de promover novos projetos musicais, o site oficial do cantor norte-americano Beck passará a disponibilizar aos internautas uma série de entrevistas com diversos artistas, músicos e escritores. Sob o título Irrelevant Topics (tópicos irrelevantes, em tradução literal), a "coluna" foi inaugurada com um bate-papo de Beck com o músico e compositor Tom Waits.

As conversas prometem se desenrolar "sem pretexto promocional e direção editorial". Levando a proposta ao pé da letra, os dois falaram sobre shows que foram cancelados por desastres naturais até a descoberta de exemplares assinados por Van Gogh em vendas de garagem.

Por terem crescido em Los Angeles, na Califórnia, Beck e Waits se conteram, no entanto, a assuntos relacionados ao "Estado dourado". Leia um trecho abaixo e a íntegra aqui:

Beck Hansen: Nasci na área do parque McArthur.

Tom Waits: Você se lembra de quando drenaram o lago do parque?

BH: Sim, me lembro...

TW: Encontraram coisas inacreditáveis [no fundo]: carros, ossos humanos, armas.

BH: Eles deviam ter feito uma exposição.

TW: Não sei por que não fizeram. Pensei que foi por isso que drenaram.

BH: Sempre ouvi que quando drenaram o lago do Echo Park encontraram um submarino amador.

TW: Oh, meu Deus!

A Irrelevant Topics será atualizada semanalmente. A segunda parte da conversa entre os californianos será divulgada na próxima postagem.

Covers

Outra novidade recentemente publicada por Beck em seu site foi o cover de "Femme Fatale", do disco The Velvet Underground & Nico. Um versão do disco fo gravada na íntegra durante um único dia, com a ajuda de Devendra Banhart, MGMT, Jamie Lidell e Nigel Godrich, no projeto batizado de Record Club.

A próxima da lista de músicas será "Venus in Furs".