Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Beck lança videoclipe surreal para o single “Wow”; assista

Faixa antecipa o próximo disco do músico, que será lançado no dia 21 de outubro

Redação Publicado em 13/09/2016, às 18h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Beck - "Wow" - Reprodução
Beck - "Wow" - Reprodução

Além da versatilidade musical, Beck também é conhecido pelos videoclipes inusitados, que flertam com o absurdo e com o surreal. No vídeo do single “Wow” – que ao lado de “Dreams” antecipa o 13º álbum da eclética carreira –, lançado nesta terça, 13, o músico revisita o irônico surrealismo audiovisual que o consagrou, em Odelay (1996), como um dos nomes mais inventivos e irreverentes da música contemporânea.

LEIA TAMBÉM

Beck gravou cover de Prince; ouça

[Vídeo] Beck cantou “The Man Who Sold the World” com ex-Nirvana

[Grammy 2015] Beck surpreendeu e levou prêmio de Álbum do Ano

No vídeo, Beck dança em uma rua enquanto bizarras cenas de caubóis, crianças flutuando no ar, flores com olhos e um homem meditando em um cruzamento se sucedem. Com direção do próprio músico em parceria com Grady Hall – cineasta com quem ele trabalhou anteriormente em “Girl”, do disco Guero (2005) – o vídeo ainda traz colaborações dos artistas visuais que produziram o lyric video da faixa, lançado em junho. São eles: Sam Cannon, Randy Cano, Andy Gregg, David McLeod, John McLaughlin, Jess Rona e Steve Smith.

“Wow” foi feita com o produtor Greg Kurstin, que integrou a banda de Beck na era Sea Change (2002) e depois trabalhou produzindo nomes como Adele, The Shins e Lily Allen. Kurstin também assina como cocompositor de “Dreams”, além da coprodução do próximo álbum de Beck.

O sucessor de Morning Phase – álbum que ganhou Grammy de Álbum do Ano e era uma espécie de “sequência conceitual” de Sea Change – ainda não teve o título revelado, mas já tem lançamento agendado para 21 de outubro.

Veja abaixo o videoclipe de “Wow”.

Assista também ao clipe de “Girl”, dirigido por Hall, e ao lyric video de “Wow”.