Beck libera o novo disco para audição; ouça Morning Phase na íntegra

Trabalho encerra um hiato que durava desde Modern Guilt, lançado em 2008

Redação Publicado em 17/02/2014, às 14h08 - Atualizado às 14h11

Beck
T4F/Divulgação

Seis anos separam o novíssimo Morning Phase de Modern Guilt, lançado em 2008. Mas Beck voltou – e em grande forma. Há uma semana para o lançamento oficial, marcado para o dia 24 de fevereiro, o álbum pode ser ouvido na íntegra através da rede de rádios norte-americana NPR. Ouça o disco na íntegra no player abaixo.

Depois de cinco anos em silêncio, Beck retorna com disco de psicodelia dylanesca.

“Fiquei remoendo sobre o título”, disse ele à Rolling Stone EUA, sobre o trabalho. “Só que o nome fala sobre as músicas e de onde elas vêm” – uma sensação de “tumulto e incerteza” e, depois, de “sair disso, que as coisas melhoram.”

Em entrevista à Rolling Stone Brasil, por sua vez, às vésperas de tocar no país como atração do festival Planeta Terra, realizado em São Paulo, no dia 9 de novembro, Beck havia anunciado que o trabalho resgataria, de certa forma, a sonoridade de Sea Change, lançado em 2002.

Beck relembra passagem pelo Brasil em 2001, quando foi confundido com Axl Rose.

De fato, há um eco do trabalho que saiu há 12 anos, com uma psicodelia bucólica típica, mas o grande diferencial aqui parece ser a presença de algo ainda mais espacial, cheio de ecos que fazem as palavras levitarem como se estivessem em um ambiente sem gravidade.

Ouça Morning Phase: