Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Beck planeja lançar dois discos com músicas inéditas

Cantor também lançou oficialmente “Defriended”, uma balada eletrônica; ouça aqui

PATRICK DOYLE Publicado em 04/06/2013, às 16h05 - Atualizado às 16h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Beck  - AP
Beck - AP

Cinco anos após Modern Guilt, Beck enfim voltou a gravar material inédito e original. A nova balada eletrônica “Defriended” vazou na internet há alguns dias e, agora, uma versão oficial acabou de chegar (ouça no player abaixo). E ele não vai parar por aí: uma fonte da indústria musical revelou que ele está trabalhando em dois novos discos: o já anunciado acústico e outro descrito como um sucessor apropriado para o álbum de 2008.

“Defriended”, contudo, não irá aparecer em nenhum dos discos e os fãs podem esperar por mais um single solitário durante o verão no hemisfério norte, antes da chegada dos álbuns – Beck os lançara de forma independente depois de anos com a Universal Music.

O disco acústico, que deve sair a partir de setembro, será uma espécie de trabalho fora do rumo musical de Beck, assim como foi One Foot in the Grave (1994). “Eu tenho algumas canções gravadas há quatro anos e estou esperançoso de que vou conseguir terminá-las”, contou o artista à Rolling Stone EUA em 2012. “Não estou certo se ainda são relevantes.”

Por enquanto, Beck possui seis datas de shows acústicos anunciados nos Estados Unidos – incluindo as performances ao lado de Bob Dylan e Wilco na Jones Beach, em Nova York, no Newport Folk Festival e no Festival Treasure Island, em São Francisco, em outubro.