Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

A Bela e a Fera voltará à TV em dose dupla

A ABC prepara uma versão moderna do conto, enquanto a CW quer um remake da série oitentista baseada na história infantil

Redação Publicado em 17/09/2011, às 11h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
<i>A Bela e a Fera</i> - Foto: Reprodução
<i>A Bela e a Fera</i> - Foto: Reprodução

Pelo visto, os contos de fadas estão com tudo novamente. Enquanto, no mundo do cinema são preparados dois longas com a história da Branca de Neve, com lançamentos bastante próximos, as emissoras de TV resolveram investir em A Bela e a Fera. O site TVLine informou que o canal CW quer colocar no ar, em 2010, um remake da série cult oitentista que recontava a história infantil. Enquanto isso, o site da revista The Hollywood Reporter publicou nota dizendo que a ABC está desenvolvendo uma série dramática, com episódios de uma hora, modernizando o conto.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

A série original que será resgatada pela CW foi ao ar entre 1987 e 1990, na CBS, e contava com Ron Perlman e Linda Hamilton nos papeis principais. Jennifer Levin (Without a Trace) e Sherri Cooper (Brothers & Sisters) estão cuidando do roteiro e da produção executiva do remake.

Já na ABC, a ideia está sendo tocada por Jonathan E. Steinberg (Jericho), que irá escrever e fazer produção executiva, sendo que Gary Fleder (Life Unexpected) e Mary Beth Basile (October Road) também cuidam desta função. O projeto será uma fantasia épica pensada a partir do conto A Bela e a Fera.