Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Belle and Sebastian está gravando novo álbum

Sucessor de Write About Love está sendo produzido por Ben H. Allen III

Redação Publicado em 28/05/2014, às 18h31 - Atualizado às 18h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Banzi
Fernando Banzi

O sucessor de Write About Love (2010), disco mais recente do Belle and Sebastian, já está sendo gravado. De acordo com o site Pitchfork, a banda está trabalhando em Atlanta, com o produtor Ben H. Allen III (Animal Collective, Deerhunter, Gnarls Barkley, Washed Out), e o disco – ainda sem data de lançamento – sairá pelo selo alternativo Matador.

Stuart Murdoch fala sobre o filme God Help The Girl e do próximo trabalho do Belle and Sebastian.

Em entrevista recente à Rolling Stone EUA, o cantor e compositor Sebastian Stuart Murdoch afirmou que espera que o disco saia até o final do ano: “Se não sair, é porque falhamos”. Murdoch brincou com a falta de representatividade do festival europeu de música Eurovision Song Contest (“O Abba venceu em 1974, e foi assim que eles ficaram conhecidos. E essa foi a última grande música do Eurovision”), dizendo que quer “fazer um álbum no qual uma música pareça a música escolhida pelo Chipre para concorrer 1974”. Ele concluiu: “E então a próxima música seria a da Alemanha em 1989, algo do gênero. Você pode não enxergar isso nas músicas prontas, mas de alguma maneira essa foi uma inspiração.”

O nono álbum do Belle and Sebastian virá acompanhado da chegada aos cinemas do primeiro filme de Murdoch, God Help the Girl, um musical que se passa em Glasgow. Além disso, o selo da banda, a Matador, anunciou que fará relançamentos do material antigo do grupo, a partir do segundo semestre. O Belle and Sebastian ainda divulgou as datas de uma série de shows no próximo mês de junho.