Belle and Sebastian está gravando novo álbum

Sucessor de Write About Love está sendo produzido por Ben H. Allen III

Redação Publicado em 28/05/2014, às 18h31 - Atualizado às 18h43

Fernando Banzi

O sucessor de Write About Love (2010), disco mais recente do Belle and Sebastian, já está sendo gravado. De acordo com o site Pitchfork, a banda está trabalhando em Atlanta, com o produtor Ben H. Allen III (Animal Collective, Deerhunter, Gnarls Barkley, Washed Out), e o disco – ainda sem data de lançamento – sairá pelo selo alternativo Matador.

Stuart Murdoch fala sobre o filme God Help The Girl e do próximo trabalho do Belle and Sebastian.

Em entrevista recente à Rolling Stone EUA, o cantor e compositor Sebastian Stuart Murdoch afirmou que espera que o disco saia até o final do ano: “Se não sair, é porque falhamos”. Murdoch brincou com a falta de representatividade do festival europeu de música Eurovision Song Contest (“O Abba venceu em 1974, e foi assim que eles ficaram conhecidos. E essa foi a última grande música do Eurovision”), dizendo que quer “fazer um álbum no qual uma música pareça a música escolhida pelo Chipre para concorrer 1974”. Ele concluiu: “E então a próxima música seria a da Alemanha em 1989, algo do gênero. Você pode não enxergar isso nas músicas prontas, mas de alguma maneira essa foi uma inspiração.”

O nono álbum do Belle and Sebastian virá acompanhado da chegada aos cinemas do primeiro filme de Murdoch, God Help the Girl, um musical que se passa em Glasgow. Além disso, o selo da banda, a Matador, anunciou que fará relançamentos do material antigo do grupo, a partir do segundo semestre. O Belle and Sebastian ainda divulgou as datas de uma série de shows no próximo mês de junho.