Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ben Affleck deve deixar de interpretar Batman, diz site

Segundo o The Hollywood Reporter, a Warner Bros. quer começar o processo de substituição do ator já nos próximos filmes da DC Comics

Redação Publicado em 21/07/2017, às 17h06 - Atualizado em 24/07/2017, às 17h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ben Affleck e Ben Affleck como Batman em <i>Batman vs. Superman</i> - AP/Reprodução
Ben Affleck e Ben Affleck como Batman em <i>Batman vs. Superman</i> - AP/Reprodução

Atualização: Em entrevista na Comic-Con de San Diego, nos Estados Unidos, Ben Affleck disse ter conversado com executivos do alto escalão da Warner e que eles confirmaram o desejo de ter o ator como o Batman

Os dias de Ben Affleck como Batman nas telonas podem estar contados. Em cerca de um ano, ele foi de diretor, roteirista e protagonista a apenas protagonista no filme solo do super-herói e, agora, o The Hollywood Reporter informa que a Warner Bros. está trabalhando na substituição do ator para o papel.

O conceituado site norte-americano cita uma fonte não nomeada para informar que o estúdio planeja fazer a transição “elegantemente”, dando pistas nos próximos filmes da DC Comics. Não se sabe quando Affleck poderia abandonar o papel, mas a maior probabilidade é de que ele não esteja no filme solo, The Batman.

Affleck aparece normalmente como Batman no próximo Liga da Justiça, que estreia em novembro (ele, inclusive, está promovendo o filme este fim de semana). Mas o atual diretor e roteirista Matt Reeves já planeja expandir Batman em uma trilogia, tendo outro nome ocupando o posto principal.

Além de, em Batman, ter o roteiro descartado e o posto de diretor perdido, Affleck também é considerado “velho” para uma trilogia. O ator completa 45 anos em agosto e, em uma provável nova trilogia, teria que dar vida ao super-herói com 50 e tantos anos, o que é considerado inadequado, especialmente pelo porte físico dele.

A palavra mais recente da Warner Bros., contudo, ainda é defendendo Affleck. “Ben é o nosso Batman. Nós o amamos como Batman. Queremos mantê-lo no papel o quanto pudermos”, disse ao Hollywood Reporter o chefe de filmes do estúdio, Toby Emmerich.