Ben Affleck fala sobre abandonar o papel de Batman

Ainda sem um substituto para Affleck, o próximo filme do vigilante de Gotham será dirigido por Matt Reeves, e tem previsão de estreia para junho de 2021

Redação Publicado em 15/02/2019, às 11h12

None
Ben Affleck em Batman vs Superman (Foto:Reprodução)

Ben Affleck já havia revelado que estava aposentando a capa e a máscara de Batman. Em entrevista ao apresentador Jimmy Kimmel, ele contou porque tomou a decisão de abandonar o papel de Bruce Wayne e também a ideia de dirigir um filme do super-herói da DC.

Ele contou que "mesmo trabalhando com um roteirista muito bom, não consegui criar uma versão. Não consegui chegar na essência. Então achei que era hora de deixar outra pessoa tentar, e eles conseguiram ótimas pessoas para isso."

No fim de janeiro, foi anunciado que Affleck não faria mais o papel do vigilante de Gotham. Um dos pontos que teria atrapalhado a permanência do ator, foi sua luta contra o alcoolismo. De acordo com ele, “fazer esse papel exige foco, paixão e minha melhor performance possível. Ficou claro que eu não consigo fazer isso.”

O próximo filme do Batman será dirigido por Matt Reeves (Cloverfield) e, apesar de ainda não ter um ator para o papel principal, tem data de estreia prevista para 25 de junho de 2021

Reeves revelou recentemente que o longa não vai se parecer com nenhum outro filme de super-herói feito pela Warner e pela DC, assim como o próximo Coringa e Shazam também terão tons únicos. "A Warner não acha necessário criar um plano enorme para como esses filmes vão se conectar. Eles querem fazer bons filmes com esses personagens", disse.

Assista à entrevista abaixo.