Ben Affleck não se importa com críticas por interpretar o Batman: “Não teria aceitado se não confiasse no meu instinto"

Anúncio da escalação do ator como o Homem-Morcego na nova adaptação da DC Comics gerou revolta de fãs

Redação Publicado em 17/08/2014, às 13h09

Ben Affleck - Batman v Superman: Dawn of Justice
Reprodução / Twitter

O histórico de Ben Affleck em filmes de heróis o persegue. A falha brutal em Demolidor - O Homem Sem Medo (2003) não foi perdoada pelos fãs de quadrinhos e o anúncio de que ele substituiria Christian Bale como o novo Batman gerou ainda mais críticas. Finalmente filmando como Bruce Wayne/Homem-Morcego, em Detroit, nos Estados Unidos, o ator falou sobre as críticas sofridas e as expectativas para o filme Batman v. Superman: Dawn of Justice, a grande aposta da DC Comics para diminuir a lacuna que há relação a rival Marvel quando o assunto é adaptação cinematográfica.

Galeria: Os dez piores filmes de super-heróis da última década.

“Estou no meio das filmagens. Provavelmente terei uma perspectiva melhor quando acabar”, disse Affleck em entrevista à Entertainment Weekly. “Posso falar que, cada vez que interpreto um personagem, é a responsabilidade do ator deixar o seu físico o mais próximo possível do papel. E Batman obviamente tem uma série de expectativas em torno dele que são difíceis. Então passei muito tempo malhando.”

Dez super-heróis que deveriam ganhar filmes próprios.

O personagem, segundo as informações preliminares, será apresentado mais velho do que nos tempos da trilogia O Cavaleiro das Trevas, do diretor Christopher Nolan. Ele enfrentará o Superman jovem de Henry Cavill em uma batalha que se assemelha ao texto de Frank Miller na HQ que leva o mesmo nome da trilogia de Nolan.

Heróis em LEGO nas HQs? Revistas da DC Comics ganham capas alternativas.

Sobre as críticas, mais especificamente, Affleck foi duro. “Eu não teria aceitado o papel se eu não confiasse no meu instinto cinematográfico”, disse ele. “Acho que [o roteirista] Chris Terrio escreveu um roteiro maravilhoso. Zack [Snyder] é um diretor visual incrível. E existe uma abordagem interessante. Eu não faria se achasse que não conseguiria fazer.”

As imagens gravadas por um fã em Detroit revelam o ator Ben Affleck interpretando Bruce Wayne – o alter ego do Batman. O personagem aparece com cabelos brancos, confirmando que o super-herói que irá travar a batalha com o Superman no longa será mais velho do que o habitual.

Batman v. Superman ainda terá Gal Gadot como Mulher-Maravilha, Ray Fisher (Ciborgue), Jesse Eisenberg (Lex Luthor) e Jeremy Irons (Alfred). Voltam ao elenco os atores de O Homem de Aço (reinício da história do Superman nos cinemas) como Amy Adams, Laurence Fishburne, Diane Lane e Holly Hunter.

O longa, que chegaria aos cinemas em 6 de maio de 2016, agora estreará nas telonas no dia 25 de março do mesmo ano.