Pulse

Ben Affleck revela ter concluído tratamento para alcoolismo

“É um problema que precisei enfrentar no passado e que continuarei enfrentando”, escreveu o ator no Facebook

Redação Publicado em 15/03/2017, às 13h37 - Atualizado às 13h48

Ben Affleck
Matt Sayles/AP

Nesta terça-feira, 14, Ben Affleck revelou que ficou internado recentemente em uma clínica de reabilitação. Conforme declarou em uma postagem no Facebook, ele teria completado o tratamento para o alcoolismo – problema com o qual já tivera que lidar em 2001, aos 29 anos.

LEIA TAMBÉM

Em A Origem da Justiça, Batman e Superman podem redefinir as adaptações de HQs

Esperado confronto de Batman vs Superman: A Origem da Justiça tem espetáculo de sobra

Jimmy Kimmel desmascara Batman e Superman em “cena deletada” de A Origem da Justiça

“Completei o tratamento para vício em álcool, um problema que precisei enfrentar no passado e que continuarei enfrentando”, escreveu Affleck na rede social. “Quero viver minha vida ao máximo e ser o melhor pai possível. Quero que meus filhos saibam que não há motivo para se envergonhar de pedir ajuda quando você precisa”, continuou o ator, que ainda agradeceu o apoio de amigos e familiares.

Em janeiro deste ano, Affleck anunciou que não seria mais o diretor de The Batman, próximo filme do herói da DC Comics. Dessa forma, como afirmou em um comunicado, ele poderia focar no trabalho de atuar como o personagem.

“Existem certos personagens que têm um lugar especial no coração de milhões de pessoas. Ter essa função exige foco, paixão e a melhor performance que eu posso dar. Tornou-se claro que eu não posso fazer os dois trabalhos no nível que eles precisam ser feitos”, afirmou.

Affleck interpretou o Batman pela primeira vez em 2016, com Batman vs Superman: A Origem da Justiça, tomando conta do papel de Bruce Wayne no lugar de Christian Bale, que encarnou o justiceiro na trilogia de Christopher Nolan The Dark Knight. O Batman de Affleck também apareceu brevemente em Esquadrão Suicida e repetirá o papel nos próximos filmes da Liga da Justiça.