Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ben Affleck será diretor e protagonista em filme solo de Batman

Chefe da Warner Bros. diz que longa é um de dez da DC Comics que a empresa vai lançar até 2020

Rolling Stone EUA Publicado em 13/04/2016, às 11h24 - Atualizado às 11h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem de Ben Affleck como Bruce Wayne no filme <i>Batman vs. Superman: A Origem da Justiça</i> - Reprodução
Imagem de Ben Affleck como Bruce Wayne no filme <i>Batman vs. Superman: A Origem da Justiça</i> - Reprodução

Ben Affleck irá dirigir e estrelar um novo filme de Batman, segundo confirmou o chefe da Warner Bros, Kevin Tsujihara¸ em evento no CinemaCon, nos Estados Unidos. As informações são do site do Variety.

Tsujihara mencionou o filme apenas quando falou dos dez longas da DC Comics que a Warner pretende lançar nos próximos cinco anos. Ele também divulgou a massiva quantia de US$ 166,1 milhões arrecadada por Batman vs Superman: A Origem da Justiçaprimeiro filme de Affleck como o herói – na semana de estreia.

“Ele estabeleceu uma grande base para o nosso planejamento com a DC, o que inclui pelo menos dez filmes até 2020”, disse Tsujihara sobre A Origem da Justiça. “Também estou animado em saber que vamos trabalhar com Ben Affleck em um filme solo de Batman.”

Affleck também esteve no evento de Batman vs Superman com outra protagonista do blockbuster, Amy Adams, mas não falou sobre o longa próprio de Batman.

A especulação de que Ben Affleck estaria desenvolvendo um filme de Batman com o chefe criativo da DC Comics, Geoff John, começou ano passado. De acordo com as primeiras reportagens, o longa daria sequência aos eventos de A Origem da Justiça e Liga da Justiça, e que a produção começaria depois que o ator terminasse de dirigir o drama Live by Night.

Além do próprio filme, Affleck aparecerá como Batman em diversos filmes da DC Comics, incluindo Esquadrão Suicida e dois Liga da Justiça. A megaempresa dos quadrinhos também está preparando filmes para Mulher Maravilha, Aquaman, Ciborgue e The Flash.