Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ben Foster negocia para viver Lance Armstrong no cinema

Cinebiografia do esportista percorrerá desde a descoberta do câncer, nos anos 90, até a recente revelação de uso de anabolizantes

Redação Publicado em 30/07/2013, às 14h53 - Atualizado às 19h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ben Foster - AP / Danny Moloshok
Ben Foster - AP / Danny Moloshok

Ben Foster está negociando para interpretar o ciclista Lance Armstrong no cinema, revelou o site The Hollywood Reporter. O filme, ainda sem título definido, recontará a história do esportista entre dois dos períodos mais críticos da vida dele, a partir dos anos 90.

Top 10: uma viagem musical pela carreira do diretor Danny Boyle.

Em 1996, Armstrong foi diagnosticado com câncer testicular e, depois, descobriu-se que a doença havia se espalhado para o cérebro e pulmão.

O longa mostrará como o ciclista venceu a doença, se tornou o único a conseguir vencer sete vezes seguidas a Volta da França, até a admissão do uso de doping, em janeiro deste ano.

Se entrar em acordo com a produtora, Ben Foster será dirigido pelo duas vezes indicado ao Oscar Stephen Frears (Os Imortais, Alta Fidelidade e A Rainha).

O roteiro será escrito por John Hodge, colaborador regular de Danny Boyle em filmes como Trainspotting - Sem Limites (1996), A Praia (2000) e no recente Em Transe (2013).