Ben Harper tem nova banda

Relentless7 lança primeiro álbum em maio de 2009

Da redação Publicado em 15/11/2008, às 10h33

O cantor e compositor Ben Harper formou uma nova banda. O quarteto Relentless7 lançará White Lies for Dark Times , primeiro álbum da carreira, em maio de 2009. A informação é do blog Smoking Section, de Austin Scaggs, da Rolling Stone EUA.

O primeiro show do quarteto - que conta com guitarrista Jason Mozersky, o baterista Jordan Richardson e o baixista Jesse Ingalls - aconteceu no último dia 29 de outubro, em Ohio, EUA. No MySpace oficial da banda dá para ouvir o cover de "Good Times Bad Times", do Led Zeppelin, e a composição própria "Serve Your Soul".

Ben Harper contou ao Smoking Section que a história do Relentless7 começou em 1998, quando estava em turnê. "O cara que estava dirigindo a van a caminho de um show disse 'Ei, Ben, você se importa se eu botar para tocar a demo da minha banda?'. Mas quando você está para entrar no palco, ou você não quer ouvir nada, ou quer ouvir o que você mesmo escolher".

Depois de dizer ao motorista que não queria ofendê-lo, mas que não estava no clima, Ben se sentiu mal. Ao ouvir o som da banda, chamada Wan Santo Condo, o músico se surpreendeu. Depois de conseguir um contrato com uma gravadora para o grupo, o cantor se aproximou de Jason Mozersky. Em 2005, Ben convidou o guitarrista para uma participação em seu álbum duplo Both Sides of the Gun, e aí começou a história do Relentless7.

A banda pretende fazer uma turnê em pequenos clubes pelos Estados Unidos antes do lançamento do disco.