Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ben-Hur ganha minissérie na TV

Épico será uma adaptação do filme clássico de 1959

Da redação Publicado em 13/04/2008, às 16h49

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Reprodução
Reprodução

O clássico filme Ben-Hur, de 1959, ganhará um remake na televisão. A notícia surgiu na mesma semana em que o ator Charlton Heston, protagonista da versão cinematográfica, morreu em decorrência de uma doença degenerativa semelhante ao Alzheimer.

A produção ficará por conta de David Wyler, filho do diretor da versão original, William Wyler. O anúncio do remake foi feito pelo próprio D. Wyler, em evento em Cannes.

Ben-Hur é um dos três maiores ganhadores do Oscar. Em 1960, levou onze estatuetas, de doze concorridas (só não venceu na categoria melhor roteiro adaptado). Somente Titanic e O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei têm o mesmo número de prêmios.

Embora os direitos de transmissão da série, que conta a história de um corredor de bigas da Roma antiga, já estejam vendidos para Espanha, Canadá e Alemanha, Wyler e a Alchemy Television ainda procuram um canal interessado em exibir a série nos EUA.

A produção de Ben-Hur começa ainda neste ano.