Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Ben Whishaw revela qual será seu papel em Skyfall

Ele será o “mestre dos gadgets” Q no mais novo filme da franquia James Bond

Redação Publicado em 25/11/2011, às 12h54 - Atualizado às 13h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ben Whishaw - AP
Ben Whishaw - AP

Ben Whishaw, ator escalado para o misterioso novo filme de James Bond, Skyfall, deu mais um pedacinho de informação a respeito da trama. Ele revelou qual será seu papel. Ele interpretará o “mestre dos gadgets” Q.

Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!

A letra “Q” é de “quartermaster”, termo militar que designa o responsável pelos equipamentos.

O personagem não aparecia na franquia desde que John Cleese o interpretou em 007 - Um Novo Dia Para Morrer. Nos 36 anos que antecederam esse longa, o papel era de Desmond Llewelyn.

Skyfall está sendo rodado no Reino Unido. Daniel Craig habita novamente a pele do protagonista. A direção é de Sam Mendes.

Sobre a sinopse, sabe-se que a lealdade de Bond à M será testada, já que o passado dela vem à tona. O 007 deve defender o serviço de espionagem MI6, que está em perigo. Javier Bardem será o vilão da trama, Bérénice Marlohe interpretará Severin e Naomie Harris será uma agente chamada Eve. Complementam o elenco Albert Finney e Ralph Fiennes, mas seus papeis não foram divulgados.