Benedict Cumberbatch aparece como Doutor Estranho em primeira foto do filme

Astro de Sherlock e O Jogo da Imitação dará vida ao super-herói da Marvel nos cinemas

Redação Publicado em 28/12/2015, às 14h06 - Atualizado às 14h12

O ator britânico Benedict Cumberbatch na pele do Doutor Estranho

Ver Galeria
(2 imagens)

O site da Entertainment Weekly revelou nesta segunda, 28, que a capa da próxima edição da revista norte-americana terá Benedict Cumberbatch (Sherlock) caracterizado como Doutor Estranho. A imagem (acima), à propósito, é a primeira do ator na pele do super-herói ao qual ele dará vida no filme autointitulado.

Dez super-heróis que deveriam ganhar filmes próprios.

O astro britânico de Sherlock e O Jogo da Imitação surge como o Doutor Stephen Vincent Strange, personagem da Marvel criado por Stan Lee e Steve Ditko no início dos anos 1960. O Doutor Estranho é um neurocirurgião que, após um acidente de carro, é obrigado a deixar de exercer a profissão.

Ao se aprofundar nas artes místicas, ele se torna o Mago Supremo, responsável por proteger a Terra. O filme, contudo, não mostrará a origem do super-herói. De acordo com a Variety, a Marvel planeja integrar o Doutor Estranho em uma das sequências de Os Vingadores.

Dez piores filmes de super-heróis da última década.

Com lançamento previsto para 4 de novembro de 2016, Doutor Estranho tem direção de Scott Derrickson (O Exorcismo de Emily Rose) e roteiro de Jon Spaihts (Prometheus). O elenco ainda conta com nomes como Chiwetel Ejiofor (Doze Anos de Escrevidão), Tilda Swinton (O Grande Hotel Budapeste) e Rachel McAdams (True Detective).