Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Benedict Cumberbatch será Julian Assange em filme

James McAvoy deverá fazer o papel de Daniel Domscheit-Berg, autor do livro que inspirou o longa

Redação Publicado em 10/11/2012, às 15h50 - Atualizado às 15h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Benedict Cumberbatch - AP
Benedict Cumberbatch - AP

Uma versão cinematográfica da vida de Julian Assange está tomando forma. Benedict Cumberbatch, de O Hobbit: Uma Jornada Inesperada e Cavalo de Guerra, foi escalado para viver o fundador da WikiLeaks, de acordo com o site da revista Variety. O projeto da DreamWorks, ainda sem título oficial, terá direção de Bill Condon, de A Saga Crepúsculo: Amanhecer.

Entrevista Rolling Stone: Julian Assange

James McAvoy também foi confirmado no elenco, de forma que esta será a terceira vez que a dupla atua em um mesmo projeto. As outras foram em Starter for 10 e Desejo e Reparação.

O roteiro tem base nos livros Wikileaks - a Guerra de Julian Assange Contra os Segredos de Estado, de David Leigh e Luke Harding, e Bastidores do WikiLeaks, Os - A História do Site Mais Controverso dos Últimos Tempos Escrita Pelo Seu Ex-Porta Voz, de Daniel Domscheit-Berg (ex-assistente e atual inimigo de Assange, além de personagem da história - ele deverá ser interpretado por McAvoy no filme). O longa retrataria uma suposta perda de foco e ética por parte de Assange, que teria deixado o poder atrapalhar seu poder de discernimento.