Benicio Del Toro entra para o elenco de Guardiões da Galáxia

Ainda que o papel não tenha sido revelado, o ator assinou um contrato que se prolongará por mais filmes da Marvel

Redação Publicado em 03/06/2013, às 15h28 - Atualizado às 15h34

Benicio Del Toro
AP

Benicio Del Toro é mais um a entrar no estrelado elenco de Guardiões da Galáxia, o mais novo projeto cinematográfico da editora de quadrinhos Marvel.

De acordo com o Deadline, o ator terá um papel fundamental no novo filme e o personagem dele fará parte do futuro dos filmes dos heróis da editora de quadrinhos que vem construindo um universo cinematográfico intrincado, como nas HQs.

A primeira parte foi iniciada com Homem de Ferro, em 2008, e encerrada com Os Vingadores, quatro anos depois. O terceiro filme do herói protagonizado por Robert Downey Jr. deu início ao segundo ciclo - e é aí que Guardiões da Galáxia se encaixa.

O ator assinou um contrato com opções de prolongamento para novas produções. O nome do personagem interpretado por Del Toro, contudo, ainda é mantido debaixo dos panos.

O elenco do filme já conta com Chris Pratt, Dave Bautista, Zoe Saldana, Michael Rooker, Ophelia Lovibond, Lee Pace e Glenn Close. A direção é de James Gunn, já visitou o mundo dos heróis no seu último filme, Super, de 2010, mas é mais conhecido por ter escrito e dirigido a comédia-terror Seres Rastejantes, de 2006.

Guardiões da Galáxia chega aos cinemas norte-americanos em 1º de agosto de 2014. Ainda não há previsão de estreia no Brasil.